Carla Pessoa Criações Digitais

Seguidores

domingo

Molde da Coelha Peso de Porta - EAD Século 21

E como não podia ser diferente, aqui está o molde da Coelha peso de porta que fiz no programa de ontem dia 04/02....




Não são fofas?????


A Coelha na cor laranja eu fiz com o tecido Unifloc... mas como ele é mais dificil de ser encontrado,  a outra coelha que fiz no programa, no lugar do Unifloc eu usei Algodão Crú e Feltro, pois assim qualquer um pode fazer... então se vc gostou, mãos a obra....rs



MOLDE:



Lista de material:


- Feltro pele para cabeça, braçinhos e orelhas
- Algodão cru para o corpo e para a cabeça
- Tecido estampado para o vestido
- Tesoura
- Agulha
- Caneta permanente preta
- 01 par de olhos móveis
- Bordado inglês ou renda
- Retalho de feltro para o nariz
- Areia
- Enchimento
- Cola quente
- Linha de pipa


Passo a passo:


1- Transfira os moldes riscando nos tecidos;
2- Para o corpo, costure em cima do risco a volta toda, faça um recorte no meio do corpo, tomando o cuidado para pegar uma só parte do tecido, desvire  e através dele, insira a areia e o enchimento.
3- Faça uma costura a mão e arremate.
4- Para a cabeça, braçinhos e orelhas, costure a maquina no risco, deixando um espaço aberto para encher, desvire, encha , arremate e reserve.
5- Para o vestido da coelhinha corte um pedaço de tecido de 40 cm X 18 cm, faça a bainha na máquina na parte de baixo, vire direito com direito e costure a lateral, depois faça na parte de cima um alinhavo para franzir.
6- Para as mangas, corte 2 pedaços 11 cm X 7cm, faça a bainha, vire direito com direito, costure a lateral, desvire e faça num franzido na parte de cima, já costurando o braçinho junto também;
7- Para o laço, corte um pedaço de tecido de 14 cm X 8 cm, corte as pontas com a tesoura de picotar, faça um alinhavo no centro para formar o laço, arremate e cole uma florzinha ou chaton;
8- Para o nariz, faça um fuxico com um retalho de feltro.
9- E para o bigode dela, enrole a linha de pipa umas três vezes em três dedos, recorte, e passe cola quente no meio, já colando o nariz por cima, depois corte todas elas e apare como quiser;
10- Para a gola do vestidinho, pegue um pedaço de bordado inglês ou renda de aproximadamente 40 cm e faça um alinhavo em uma das beiradas para franzir.
11- Para a montagem, pegue o corpo, coloque o vestido, cole a cabeça, envolva a gola feita com o bordado inglês e arremate atrás do vestido. Com a cola quente, cole os braçinhos, as orelhas, os olhos, o nariz, o laço e faça com a caneta permanente preta a marca da boquinha.
12- Pronto! Peça finalizada.



3 comentários:

  1. Oieee!!!
    Assisti ... Adoreiii ..
    já comprei o material, e vou fazer no fim de semanaaaa!!!
    bjinhuuuussss!!!!

    ResponderExcluir
  2. Monica adorei seus trabalhos, parabéns e obrigado por colocar sempre os paps e os moldes para mim é importante pois estou fazendo algumas artes tb. bjs e fica com Deus, Kátia.

    ResponderExcluir
  3. Amei essa coelha!!
    Eu gostaria de achar o video dessa aula.
    Onde posso conseguir???
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...